3
O Spotify é um dos maiores e mais populares serviços de streaming de música do mundo, o que, no entanto, não significa necessariamente que seja legal. Neste artigo, revelamos se está do lado certo da lei ao ouvir músicas no Spotify e se o serviço é realmente gratuito.
O Spotify é legal? Esta é a situação jurídica
A boa notícia logo à partida: o Spotify é totalmente legal. O serviço de streaming de música celebrou um acordo com a GEMA e todos os outros detentores de direitos, estando assim autorizado a transmitir as músicas.
- O Spotify paga pelos direitos musicais de cada artista. Assim, pode relaxar e desfrutar da música sem preocupações.
- No entanto, o custo do serviço de streaming de música, ou seja, quanto vai custar o seu prazer musical, depende das suas necessidades pessoais.
Spotify gratuito – os diferentes planos de música
O Spotify oferece um total de cinco planos diferentes, com custos variados.
- O mais barato é a assinatura gratuita. Aqui não paga nada, mas tem uma qualidade de som inferior e anúncios entre as músicas. Além disso, não pode descarregar músicas para ouvir offline.
- A tarifa individual Spotify Premium custa 12,99 euros por mês. Em contrapartida, a qualidade de som é de 320 kbps e não há anúncios. Além disso, pode ouvir as músicas offline.
- A tarifa para estudantes inclui as mesmas vantagens que a tarifa Premium, mas custa apenas 6,99 euros por mês. Para poder usufruir das vantagens durante um ano, tem de se identificar e verificar anualmente como estudante.
- A tarifa familiar do Spotify custa 21,99 euros. Ela inclui as mesmas condições do serviço premium. Única exceção: com a tarifa Spotify Family, além do assinante principal, mais cinco membros da família podem utilizar o serviço de streaming de música gratuitamente.
- Nas mesmas condições da assinatura Family, existe também a tarifa Duo: se morarem no mesmo endereço, duas pessoas podem ouvir música por 17,99 euros por mês.
- Dica: Pode testar gratuitamente durante um mês as ofertas premium pagas do Spotify. Posteriormente, aplica-se sempre um prazo de rescisão de um mês.
previous post