Integrar o PayPal no seu próprio site – como fazê-lo

by Corinna

Se integrar o PayPal no seu site, não precisa de criar uma loja própria. Esta dica prática mostra-lhe como inserir o PayPal.

Integrar o PayPal no site: os botões do PayPal

O PayPal oferece aos seus clientes uma forma muito simples de efetuar pagamentos: o chamado «botão PayPal» pode ser integrado em qualquer parte do seu site. O botão é fornecido pelo PayPal e pode ser personalizado diretamente no site do PayPal e associado à sua conta PayPal. No entanto, é necessário ter uma conta PayPal Business.

  1. Para isso, aceda à página de botões do PayPal. Após clicar em «Criar botão agora», abre-se uma nova janela onde pode configurar o seu botão.
  2. Aqui, selecione primeiro um tipo de botão. Pode escolher entre «Doar», «Adicionar ao carrinho», «Comprar agora» e «Comprar vale-presente». O botão muda a legenda de acordo com a sua escolha.
  3. Dependendo da sua escolha, insira agora várias informações, como o seu endereço de Internet ou uma descrição do produto e um preço – estas informações aparecerão na página de pagamento do PayPal.
  4. Na janela «Personalizar botão», pode fazer várias alterações de design ou até definir o link para um botão próprio – muito elegante para web designers.
  5. Por último, tem de indicar os custos de envio opcionais e o seu endereço de e-mail PayPal para o qual o montante deve ser transferido.
  6. Ao clicar em «Criar botão», o PayPal gera um código HTML que pode agora integrar em qualquer lugar do seu site.

Custos do botão PayPal

Não há taxas para usar o botão.

  • No entanto, o PayPal cobra as taxas de transação normais, que também seriam cobradas no Ebay, por exemplo.
  • Atualmente, estas taxas são de 2,49% do valor recebido + 35 cêntimos.
  • Para pagamentos de doações, é cobrada uma taxa reduzida, geralmente de 1,5% + 0,35 €.

    Compatibilidade com sistemas de loja – PayPal como padrão

    Quem já utiliza um sistema de loja online pode, na maioria dos casos, ativar o PayPal com apenas alguns cliques. A maioria das plataformas oferece plug-ins ou interfaces oficiais.

    • Shopify: O PayPal está integrado por padrão. Após o registo com a conta PayPal empresarial, o serviço de pagamento pode ser utilizado imediatamente.
    • WooCommerce (WordPress): O plug-in gratuito PayPal Payments permite uma configuração simples e suporte total para pagamentos recorrentes, cartões de crédito e checkout imediato.
    • Systeme.io: Aqui também é possível ligar diretamente o PayPal para vender produtos digitais, cursos ou serviços de forma segura – muitas vezes sem plug-ins adicionais.

    Related Articles

    Leave a Comment