6
Se pretende identificar o tipo de planta de interior que tem, nem sempre é fácil. Nós diz-lhe como fazê-lo.
Identificar plantas de interior é importante e útil
Saber quais plantas tem em casa pode ser muito útil. E não apenas para determinar o local ideal e a quantidade correta de água e fertilizante, mas também para determinar a toxicidade das plantas. Por exemplo, se tem crianças pequenas ou animais de estimação.
- A maneira mais fácil de identificar plantas de interior é, claro, perguntar quando as comprar. O vendedor da loja de jardinagem ou a etiqueta da planta podem ajudar.
- Se a planta já estiver na sua casa, também pode tirar uma ou mais fotos boas dela. Pode então apresentá-las no seu viveiro. O especialista irá certamente ajudá-lo a identificá-la.
- Livros de identificação também são úteis para descobrir quais plantas tem em casa. Especialmente as plantas de interior mais comuns são geralmente apresentadas aqui de forma detalhada, com texto e imagens.
- Para não se esquecer das plantas que tem no parapeito da janela, pode identificá-las com etiquetas após a compra ou após a identificação. Assim, mesmo após semanas ou meses, saberá com que plantas está a lidar.
A Internet como ferramenta de identificação
Não são apenas os jardineiros ou os livros que podem fornecer informações sobre plantas de interior. Atualmente, a Internet também oferece inúmeras possibilidades para ajudar na identificação de plantas. Aqui estão alguns exemplos.
- Utilize fóruns de entusiastas de plantas. Aqui pode carregar fotos da sua planta e pedir à comunidade para a identificar. A vantagem é que vários entusiastas de plantas podem ver as suas fotos e a utilização desses fóruns de plantas é geralmente gratuita.
- O uso de aplicações para smartphones também pode ser útil para identificar a planta em questão. No entanto, tenha em atenção que nem todas as aplicações são gratuitas. Pode haver uma taxa para o uso ou download.
- As redes sociais também permitem partilhar fotos com um grande número de pessoas que podem ajudar a identificar a planta. Aqui, vale a pena procurar grupos relevantes que se dediquem especificamente a plantas e à sua identificação.