Ligação de uma central eléctrica de varanda – é assim que se determina a mini central solar ideal.

by Tobias

B Antes de decidir instalar uma central eléctrica de varanda, há um ou dois requisitos a serem observados. Se ignorar os regulamentos aplicáveis para ligar uma central de energia solar de varanda, a central de energia solar plug-in causar-lhe-á inicialmente bastantes problemas.

Conectar uma central eléctrica de varanda – o que deve ter em mente

As chamadas centrais eléctricas de varanda também permitem aos inquilinos poupar nos custos de electricidade. Contudo, isto só é possível se observar os regulamentos que se aplicam à ligação de centrais eléctricas de varanda.

  • Um pré-requisito para a instalação de uma central eléctrica de varanda é o consentimento do senhorio, uma vez que os painéis solares são normalmente fixados à fachada. Antes de comprar os painéis solares, deve primeiro discutir o seu projecto com o senhorio e obter autorização por escrito.
  • Se é proprietário de um condomínio, desde a modificação da Lei da Propriedade Doméstica em 2020 só precisa da aprovação maioritária da associação de proprietários para ligar uma potência de varanda. Mas mesmo neste caso, deve consultar previamente os outros residentes do edifício.
  • Em resumo: Antes de começar a planear a sua central eléctrica de varanda, verifique primeiro se a localização pretendida é de todo adequada para painéis solares. Em seguida, é preciso tratar das licenças necessárias e depois disso é altura de comprar e ligar a central eléctrica da varanda.
  • Tip: Se tiver sorte, a instalação de uma central eléctrica de varanda é actualmente subsidiada. Por esta razão, vale actualmente a pena estar atento às várias opções de subsídio de antemão.

Conectar uma central eléctrica de varanda – como determinar o melhor mini sistema solar

Após ter encontrado um local ensolarado para os seus painéis solares e ter as licenças necessárias no seu bolso, a central eléctrica da varanda entra na fase de planeamento. Ao planear a central eléctrica de varanda, a primeira questão a focar é quanta electricidade consome permanentemente. Como regra, a energia que se gera com a ajuda da central eléctrica da varanda é consumida numa proporção de 1:1. A electricidade gerada que não é consumida imediatamente é perdida sem armazenamento.

  • Isto significa que primeiro enumera os consumidores permanentes, tais como frigoríficos e congeladores, ar condicionado ou aquários, e determina o seu consumo de electricidade. Se estiver frequentemente em casa durante o dia, inclua também a electricidade média consumida no cálculo.
  • Após ter calculado o seu “consumo contínuo de energia”, será mais fácil para si encontrar a central eléctrica de varanda que melhor lhe convier. Encontrará pequenos módulos solares com uma potência de 50 a 150 watts, bem como painéis solares com uma potência de 350 a cerca de 400 watts em lojas especializadas. Um painel solar com uma potência de cerca de 380 watts pode gerar até 300 kilowatts/hora de energia por ano.
  • Depois de todo o trabalho preliminar ter sido feito, é altura de ligar a central eléctrica da varanda. Com um pouco de habilidade manual, a fixação dos painéis solares é feita rapidamente. A parte mais importante da instalação do sistema de energia solar mini é a orientação óptima dos painéis solares. Se não tiver uma tomada exterior na varanda, terá também de fazer um pequeno furo através da parede para colocar o cabo. Ligue o sistema de alimentação de varanda a uma tomada Schuco à prova de choque ou a uma tomada Wieland.
  • Finalmente, não se deve esquecer de registar a sua central eléctrica de varanda tanto junto do operador da rede como no registo de dados principais do mercado. Se esperar demasiado tempo antes de se registar, poderá ser multado.

Related Articles

Leave a Comment