Congelador: Este é o consumo típico de electricidade

by Flo

O congelador na sua casa é definitivamente um dos maiores consumidores de electricidade. Mas também se pode poupar muita energia utilizando alguns truques.

Consumo de energia do seu congelador: Isto é o quanto precisa

Um dos aparelhos da sua casa que funciona dia e noite é o seu congelador.

  • Devido ao funcionamento constante do seu congelador, vale particularmente a pena comprar aqui um aparelho com uma boa classificação de eficiência energética.
  • O volume de um congelador também desempenha um papel. Quanto maior o volume, maior o consumo.
  • Com os diferentes volumes que variam entre cerca de 100 a 300 litros de capacidade, o consumo anual varia de 100 a 300 kWh de energia. A um preço de electricidade de cerca de 50 cêntimos por quilowatt hora (a partir de Setembro de 2022), isto resulta em custos anuais de 50 a 150 euros.

Possíveis medidas de poupança

Há alguns factores que podem afectar grandemente a poupança de energia.

  • A localização do congelador é um dos factores mais importantes. Isto é lógico porque, por exemplo, a exposição à luz solar através de uma janela aumenta a temperatura do aparelho e, portanto, a energia necessária para manter a temperatura interna.
  • Só se deve definir a temperatura tão baixa quanto for necessário. Mesmo dois graus mais baixos podem levar a uma procura de electricidade 10% mais elevada. Portanto, isto também pode ser um grande factor.
  • Ao descongelar regularmente o seu congelador, pode evitar a acumulação de gelo causado pela entrada de ar carregado de água quando o abre. O gelo tem um efeito isolante, o que torna mais difícil o arrefecimento do interior. Portanto, o gelo é bastante desfavorável.
  • Uma boa alternativa ao congelador é um congelador de arca. Ao armazená-lo no chão, o ar menos quente e húmido pode entrar quando é aberto e o ar frio e seco circula no chão, o que resulta em muito menos formação de gelo.

Related Articles

Leave a Comment