iPhone: Temperatura de exibição – isso é possível?

by Michaela

Se utilizar um iPhone, poderá querer exibir a temperatura do dispositivo. Explicamos como isto funciona nesta dica prática.

Displaying the iPhone temperature via app

alguns utilizadores de iPhone terão experimentado que o seu dispositivo emite uma mensagem de aviso quando é sobreaquecido. A mensagem “iPhone precisa de arrefecer antes de poder ser utilizado” diz aos utilizadores para não utilizarem o seu smartphone Apple durante algum tempo para evitar danificá-lo. Consequentemente, o iPhone tem um sensor de temperatura interno. Os programas seguintes oferecem-lhe a possibilidade de, pelo menos, exibir a temperatura da bateria no iPhone:

  • Bateria e teste do carregador: Para além de valores como a capacidade e o estado geral, a aplicação também lê a temperatura da bateria. A pequena aplicação pode ser encontrada na App Store da Apple.
  • coconutBattery 3: O programa coconutBattery 3 também pode ler os dados da bateria, incluindo a sua temperatura de funcionamento. No entanto, esta não é uma aplicação, mas uma aplicação exclusivamente para MacOS. Assim, se utilizar um computador Apple, pode ligar o seu iPhone a ele e obter a temperatura da bateria.

Utilizar o iPhone como termómetro

Quem quer medir a temperatura externa, por outro lado, enfrenta um problema diferente: o iPhone não tem um sensor para a temperatura ambiente. Por conseguinte, o smartphone Apple não pode ser utilizado como um termómetro clássico.

  • Aplicações de termómetro, tais como Thermo iPhone / iPad app, não medem a temperatura, mas acedem a serviços meteorológicos online e simplesmente mostram os dados meteorológicos via GPS.
  • Mas se quiser que o iPhone mostre a temperatura real ou o utilize como um termómetro clínico, o hardware apropriado deve ser ligado ao dispositivo. Termómetros como os de Govee, ORIA e Brifit utilizam a interface Bluetooth para depois determinar a temperatura ambiente em aplicações correspondentes, por exemplo. Além disso, estes dispositivos também podem ser utilizados como higrómetros – e assim até medir a humidade do ar.

Related Articles

Leave a Comment