Património líquido de Lewis Hamilton

by Corinna

⁠Qual é o património líquido de Lewis Hamilton? É uma pergunta que se colocam principalmente os fãs do piloto de Fórmula 1. Graças aos seus sucessos no automobilismo, ele acumulou uma fortuna considerável.

Este é o valor líquido de Lewis Hamilton

Lewis Hamilton já não é um dos pilotos mais jovens da Fórmula 1. Mas, com sete títulos mundiais, ele é, sem dúvida, um dos pilotos mais bem-sucedidos da história da categoria rainha. Os seus sucessos desportivos fizeram dele não só um dos favoritos dos fãs, mas também um dos pilotos mais bem pagos da Fórmula 1.

  • Atualmente, Lewis Hamilton tem contrato com a Ferrari. De acordo com a revista Vermögen, o seu salário lá é de 60 milhões de euros por ano. Só em 2025, prevê-se que o piloto de Fórmula 1 tenha um rendimento de 70 milhões de euros.
  • Além do automobilismo, Hamilton tem outras fontes de rendimento. Entre outras coisas, ele é o rosto de contratos publicitários com empresas como a Reebok e a Tag Heuer.
  • O património líquido total de Lewis Hamilton é estimado em 400 milhões de euros. No entanto, os dados sobre o património variam, uma vez que se trata apenas de estimativas.
  • Hamilton é um dos desportistas britânicos mais ricos – e isso reflete-se nos seus bens. O seu portfólio inclui imóveis em Mónaco, Suíça, Londres, Nova Iorque e Colorado. Além disso, possui um hotel em Granada, um rancho nos EUA, vários carros desportivos no valor de mais de 15 milhões de euros, bem como um jato privado e um iate.

Lewis Hamilton – De piloto de kart a multimilionário

Hamilton começou a sua carreira no karting. Aos oito anos já pilotava um kart, antes de conhecer, aos dez, o chefe da equipa da McLaren, Ron Dennis, que percebeu o talento de Hamilton e o incluiu no seu programa de formação.

  • A persistência e o talento levaram Hamilton a passar por todas as categorias de base – da Fórmula Renault à Fórmula 3 e à GP2, onde conquistou o título de campeão em 2006. Apenas um ano depois, estreou-se na Fórmula 1 e, em 2008, tornou-se o piloto mais jovem a conquistar o título de campeão mundial.
  • Em 2013, Hamilton começou a correr pela Mercedes, onde teve primeiro Nico Rosberg e depois Valtteri Bottas como companheiros de equipa. Entre 2014 e 2020, ele ganhou mais seis campeonatos mundiais. Em 2022, George Russell passou a ser seu companheiro de equipa, mas em 2025 Hamilton mudou-se para a Ferrari.

Related Articles

Leave a Comment